Escalação do Santos: Carille promove 2 surpresas no time titular
O Santos segue em preparação para o segundo jogo da grande final do Campeonato Paulista. Após oito anos sem vencer e chegar a finalíssima do estadual, o Peixe vive um grande momento e pode proporcionar a conquista do primeiro título em 2024 para sua torcida.
No primeiro jogo, o Santos venceu por 1 a 0 diante do Palmeiras e, com isso, garantiu uma leve vantagem sobre o adversário. Para o jogo de domingo (7), o Peixe precisa pelo menos empatar para garantir a taça de campeão do Paulistão.
Mas não será um jogo nada fácil. Fora de casa, o Santos tem a missão de parar a “sorte” de seu adversários nas finais do Paulistão. Nos últimos dois anos, o Palmeiras conquistou o campeonato largando em desvantagem no primeiro jogo e revertendo no segundo. Carille mira em estratégias para que não aconteça com o Santos o mesmo ocorrido com o São Paulo e Água Santa.
Na última quarta-feira (3), o Santos realizou seu primeiro treino tático com os titulares de olho na preparação para a partida de volta da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, que está marcado para o próximo domingo (7), às 18 horas, no Allianz Parque.
Com o desfalque de Julio Furch, que passa por um tratamento em dois períodos de fisioterapia devido a uma inflamação no tendão e músculo adutor esquerdo, Alfredo Morelos treinou entre os titulares de Carille.
Outra novidade no treino comandado por Fábio Carille foi Aderlan no time titular, ocupando o lugar de JP Chermont. O atleta retornou nos minutos finais do jogo de ida da final e deve retomar sua posição no time titular, após lesão na coxa durante o mata-mata do Paulistão.
Com isso, a provável escalão de Fábio Carille para o duelo diante do Palmeiras, deve ser: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Alfredo Morelos.
Palmeiras e Santos se enfrentam no próximo domingo (7), às 18 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Peixe possui a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida, realizado na Vila Belmiro. Com isso, em caso de empate, o título de campeão paulista vai para o Santos.